segunda-feira, 11 de julho de 2022

Viagem de 1 semana em Alicante e Altea Espanha

No início de Junho viajamos para a Espanha e foi maravilhoso, mesmo ainda não sendo verão as temperaturas estavam em torno de 30 graus e a água do mar também bem quente. Chegamos e primeiro fizemos um pequeno tour no centro da cidade, visitando alguns atrativos turísticos, após fomos para o hotel descansar.

No segundo dia ficamos na praia aproveitando o calor e caminhando pela região, ficamos na praia de San Juan que tem uma infinidade de restaurantes.

No terceiro dia aproveitamos para ir em médicos, pois lá eles são bons e tem preços legais.

No quarto dia fomos na abertura da festa de Hogueras que ocorre todo ano, primeiro tem um desfile para os grupos mostrarem qual será o tema que eles irão produzir para o dia oficial da festa. Nesse dia o ganhador tem a estátua queimada e eles fazem fogueira na praia.

Hogueras

No quinto dia viajamos de trem e foi de graça, pois nos domingos o transporte é grátis. Nos outros dias você pode usar ônibus e trem pagando apenas 1 ticket se for para o mesmo rumo e não pode passar de 1h para trocar entre um e outro. O que vale a pena para quem vai ficar uma semana é comprar o cartão e a cada vez vai abastecendo. Então nesse dia visitamos Altea, mas a viagem de trem é um pouco longa, mas vale a pena a visita, lembra um pouco a Grécia. Logicamente que nesse dia comemos o famoso arroz que não poderia faltar. Nesse mesmo dia estava tendo uma festa da paella, fizeram uma paella gigante na beira da praia.

Altea

No sexto dia fomos visitar o castelo que tem na cidade e no topo você consegue ver uma paisagem linda da cidade, vale a pena a visita. Após passamos na praia de Albufereta que é uma praia sem onda nenhuma e super quente também, vale a pena a visita. Site sobre a cidade: https://pt.wikipedia.org/wiki/Alicante.

Castell de Santa Bàrbara

Albufereta

Provavelmente que esse lugar irei retornar muitas vezes, pois o lugar é  lindo e acolhedor.