sábado, 27 de junho de 2026

The Vyne National Trust

No retorno para casa depois de viajar de navio, paramos para caminhar e tomar um café. Esse local fica ao redor de Londres https://maps.app.goo.gl/4ny5jjX9U38ppsyy9 e nesse local tem uma casa para visitar bem como uma grande área para caminhar. Sobre The Vyne - https://www.nationaltrust.org.uk/visit/hampshire/the-vyne
Outrora um importante palácio da era Tudor, esta mansão de atmosfera singular possui conexões ilustres, de Henrique VIII a Jane Austen. Ao ar livre, extensas áreas de jardins, prados e bosques repletos de vida selvagem criam um espaço maravilhoso para relaxar e explorar, enquanto a área de recreação natural oferece às crianças a liberdade de deixar a imaginação levá-las a aventuras fantásticas. Gramados amplos convidam a piqueniques à beira do lago e, após uma curta caminhada, descobre-se um aconchegante observatório de aves com vista para as áreas alagáveis. Destaques A Casa Casa de renome nacional, com capela pré-Reforma e vitrais, Galeria Tudor em carvalho, hall com escadaria neoclássica e um esboço do século XVII de Giovanni Francesco Barbieri. Jardim Alameda de tílias que conduz a um pavilhão de jardim do século XVII e a um carvalho de 600 anos, além de um jardim murado e um pomar. O caminho à beira do lago oferece vistas da casa. Bosque Extensa área de bosque antigo e um observatório de aves com vista para a zona úmida. Acesso pelos jardins. No inverno, o uso de galochas é indispensável. Alimentação e compras A casa de chá "Brewhouse" serve lanches leves. A loja de presentes oferece destaques das coleções do National Trust, bem como produtos de origem local. Interessante visitar para quem quer aprender mais sobre a Inglaterra.

Cruzeiro Norte da Europa - Irlanda, Islândia e Noruega - saindo de UK

Em Junho de 2026 fizemos um cruzeiro saindo de Southampton UK de 15 dias pela MSC Virtuosa e foi uma viagem maravilhosa, visitando destinos diferentes e paisagens de tirar o folego. A primeira parada foi em Cork na Irlanda, mas paramos no porto de Cobh onde foi o último porto de chamada do Titanic, lá visitamos 2 museus: Cobh Heritage Centre e o Museu de Cobh que contam as historias dos navios e do porto. Fomos também para cidade de Cork e fizemos um city tour pela cidade, visitamos a Saint Fin Barre's Cathedral que para entrar tem que pagar, mas vale a pena entrar, passamos no English Market e caminhamos pelo centro. Depois fomos em direção da Islândia onde primeiro paramos em Akureyri e fizemos uma pequena caminhada e depois fomos ver as baleias em alto mar e vimos algumas, foi um passeio lindo e gelado. A outra parada foi em Ísafjörður onde tivemos a oportunidade de provar algumas cervejas típicas, caminhar pela cidade e ver o sol da meia noite, pois no verão não tem noite. A terceira parada foi na capital Reykjavik onde fizemos o pernoite e dois dias de passeios, no primeiro visitamos 3 locais com mais almoço local o famoso Golden Circle, a primeira parada foi Thingvellir National park service centre onde caminhamos pelo local e logo depois paramos para o almoço e visita em Gullfoss Waterfall Lookout que por incrível que pareça tem batedor de carteira, tem que ficar de olho e no final do passeio passamos pelo Strokkur Geyser onde as explosões ocorrem a cada 5 minutos, mas tem que ser rápido na foto. Nesse dia vimos o sol da meia noite mais uma vez. No outro dia o passeio foi no fomoso Blue Lagoon, onde passamos 2 horas, você ganha uma bebida e argila para passar no rosto, o local conta com banheiros completos e aconselham a lavar o cabelo e passar condicionador caso mergulhe, pois a água estraga o cabelo e depois fizemos uma visita pela cidade. Depois disso o destino foi Noruega, na primeira cidade que foi Maloy apenas caminhamos pela cidade que é fofa. Logo Hellesylt a outra cidade foi a esperada, pois além de ver os fiordes, fizemos o passeio no glaciar Briksdalsbre e uma curiosidade o filme de Missão Impossível teve uma cena na cidade que é super pequena, mas vale a vista. E no final visitamos Sandnes uma cidade pequena, mas fomos caminhar para conhecer um pouco do local. O navio é super tecnológico e tem até um robô que faz bebidas, um teto com uma tela grande, enfim quase 6 mil passageiros. Mas uma dica, sempre na hora de reservar uma cabine pegue no andar 9 ou 10, pois quanto mais alto mais balança.