quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Itapoá SC

Hoje irei falar um pouco sobre Itapoá SC, onde passei minha infância. É uma praia que fica na divisa do Paraná e Santa Catarina, tem muitas praias para visitar, lugares para pescar e ficar em contato com a natureza, bem como também agora fica próximo do Porto que acabou gerando empregos na região. Algumas das praias conhecidas são: Barra do Sai, Itapema, as famosas 3 pedras de Itapema, Vila da Glória onde existem diversos restaurantes com frutos do mar entre outras praias. A distância entre Curitiba e Itapoá é de 135km.



A cidade possui diversas atrações turísticas entre elas: o famoso Barco Pérola Negra, Baía da Babitonga, as 3 Pedras de Itapema e as Reservas Ecológicas de Manguezal e Volta Velha.
Itapoá é um nome de origem indígena (índios Carijós) e significa “pedra que surge”, escolhido pela pedra localizada na orla em sua parte Central, a 300 metros da praia que faz um curioso surgimento seguindo o encanto das marés: quando alta fica submersa, quando baixa, fica à vista para contemplação. (fonte: site da Prefeitura)
A costa Itapoaense proporciona aos turistas 100% de balneabilidade, com praias boas para banho com águas límpidas, quentes e areia branca; ideais para famílias com crianças e também proporciona boas condições para a prática de esportes náuticos como o surfe, o windsurfe, moto náutica e barcos a vela, além da pesca esportiva. (fonte: site da Prefeitura)
Inserido na Mata atlântica contendo grande área conservada e criadas unidades de preservação, dispõem de potencial eco turístico. Destacam-se o recém-criado Parque Municipal dos Carijós e a R.P.P.N. Reserva Volta Velha, selecionada pela UNESCO / Programa MaB - "O Homem e a Biosfera" - como uma das Áreas Piloto da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica em Santa Catarina, sendo receptivo de turistas do mundo atraídos pela observação de aves e espécies do bioma. (fonte: site da prefeitura)  http://www.itapoa.sc.gov.br/turismo/



Nenhum comentário:

Postar um comentário