quinta-feira, 13 de julho de 2017

Europa - segunda parte - cruzeiro 10 dias

A nossa viagem teve a segunda parte dentro de um cruzeiro, ele não era muito novo, mas tinha um atendimento de qualidade. Embarcamos no dia 23 de abril em Veneza e de lá fomos rumo a primeira parada que foi em Dubrovinik na Croácia, uma linda cidade, visitamos ela no dia  25 de abril, fizemos a cidade velha, que tem uma muralha em volta dela inteira e logicamente fica próximo ao mar. Linda cidade para se visitar.





Já no dia 27 de abril foi o dia de visitar Atenas na Grécia, descemos no porto e caminhamos até a estação de trem, a caminhada dura em torno de 30 minutos, dai tomamos o trem para o centrinho que tem lojas de todos os tipos, desde lembrancinhas até calçados. E dali fizemos uma pequena caminhada até a Acrópole, fomos logo cedo e não tivemos problemas com as filas, mas geralmente tem uma enorme fila, por isso aconselho a ir logo cedo.






No dia 28 de abril visitamos Santorini - Grécia, quando chegamos na ilha, tomamos um bote até a costa, depois chegando lá pegamos o bondinho para subir no valor de 5 euros por pessoa, você também tem a opção de subir com um burrinho por 5 euros ou ir a pé. Nós optamos em subir de bondinho e descer a pé.








 No dia 30 de abril conhecemos Napoles - Itália, uma cidade lotada de lojas e pessoas, mas no início do dia visitamos Pompéia (local onde o vulcão entrou em erupção e matou milhares de pessoas) e depois ficamos passeando no centro de Napoles que fica ao lado do porto.









No dia 01 de maio, visitamos Civitavecchia (porto de Roma), é uma pequena cidade da Itália, mas muito aconchegante. passamos 3 horas na cidade.




No dia 02 de maio visitamos Livorno Itália (Pisa), dai tivemos que tomar um ônibus até o centro de Livorno (gratuito que sai do porto) e lá compramos um pacote ônibus ida e volta para Pisa, pois demora 1 hora para ir e 1 hora para voltar, mais umas 2 horas e 30 de passeio. É pequeno o local turístico e logicamente para entrar nas igrejas e na torre você deve pagar a entrada.






 No dia 03 de maio paramos na França em Marseille, o porto não é muito perto do centro da cidade, mas existe um ônibus que você toma até uma praça que tem uma feirinha e de lá você pode caminhar e conhecer alguns pontos, como a catedral da cidade e o museu Aventuriers des mers.








 

 No dia 04 de maio fizemos o desembarque em Barcelona e devido ao tempo, fizemos algumas visitas apenas, como a igreja Catedral, Sagrada Família e um tour pelo centro da cidade.











No fim do dia tomamos um avião de Barcelona para Lisboa, e esse será a parte 3 da viagem, onde irei contar da visita que fizemos em Portugal.

2 comentários: