sexta-feira, 22 de abril de 2016

Viagem pelos EUA - parte 1 - visita NYC

Em Janeiro de 2016 fizemos uma viagem pelos EUA, começamos por Nova York, sendo que devido à nevasca, nossa viagem atrasou em 2 dias e a cia Delta Airlines concedeu a ida na executiva, uma experiência em tanto, segue abaixo o dia a dia do nosso roteiro que foi de leste ao oeste, e do centro ao sul dos Estados Unidos.

Delta Airlines

1 dia: New York - Chegamos em Nova York no aeroporto de La Guardia e devido a nevasca, várias ruas estavam bloqueadas e por isso a nossa chegada na ilha foi um pouco demorada, pois além do atraso do transporte, demoramos aproximadamente umas 2 horas para chegar em nosso destino, mas no final deu tudo certo. Pegamos um serviço de transfer que deixa em determinados pontos de Nova York, o NY Airport, custa 14 dólares por pessoa. Chegando em nosso hotel, apenas deixamos as malas e já fomos pernar pela cidade, tivemos um guia local direto do Brasil, que já vive há muitos anos em NYC, Rodinei foi peça fundamental para o nosso passeio pela cidade, pois nos deu diversas dicas de tudo sobre NYC. Primeiramente fomos trocar nosso eticket de trem (que graças a Delta fomos reembolsados, pois como eu já havia comprado online, tive que trocar a data, mas a empresa de trem não trocou sem cobrar e sendo assim a Delta reembolsou - cia top - sempre querendo ver e fazer o melhor pelo seu cliente).
Depois disso já demos uma parada no ponto turístico Empire State Building e  visitamos o 86 e 102 andares, la de cima a vista é maravilhosa e como fomos no final do dia tivemos fotos maravilhosas do por do sol. O valor para visitar os dois andares é de USD52, mas caso você prefira visitar apenas um deles é USD32 o 86 andar e USD20 o 102 andar - detalhe para visitar o local ele fica aberto das 8 da manhã até as 2 da manhã.
Após essa visita, caminhamos pela cidade e visitamos os seguintes pontos: Rockfeller Center, Estação Central de NYC (sendo que existe uma parte que você consegue falar baixinho no canto da parede e do outro lado a pessoa consegue ouvir, bem interessante) e logicamente visitamos a Times Square, que na noite é maravilhosa.

Empire State Building


Whisper wall

Estação Central NYC

Rockfeller Center

Times Square

2 dia: New York - Nesse dia acordamos cedo e tomamos um café que nosso hotel oferecia, ficamos no Comfort  inn Times Square, é um hotel simples, barato e com café da manhã incluído, o único problema é que é um pouco apertado o local para comer, mas tem um café bem reforçado, dá para se alimentar bem antes de fazer uma boa caminhada na cidade. Bem, primeiramente pegamos o metro em direção à Estátua da Liberdade, chegando lá compramos o ingresso na hora para visitar a estátua + o museu que fica dentro da estátua e a Ilha Ellis onde também possui um museu que conta a história da imigração.Para visitar a coroa, deve-se fazer uma pré-reserva antes, pois na hora não tem como comprar. Você paga USD25 por pessoa e consegue visitar os dois locais e se quiser visitar a coroa é mais USD28 por pessoa. Você precisa reservar umas 3 horas para visitar as 2 ilhas. Após isso, fomos caminhando e passamos pelo famoso touro, Wall Street, o monumento de World Trade Center, Ponte do Brooklyn e logo após isso pegamos o metro novamente e fomos direto ao Museu da História Natural (fecha às 5:45 da tarde), sendo que neste museu você paga o quanto quiser, nós pagamos USD10 por pessoa e acredite, precisa de umas 2 horas para visitar o museu mais ou menos, tudo depende de cada um. Após o término da visita, passamos pelo Central Park que fica logo na frente do museu, mas cuidado com o tempo, pois o Central Park fecha as 6 horas da tarde. Logo depois voltamos para a Times Square e compramos os ingressos para assistir Chicago, famoso na Broadway e detalhe pagamos 50% menos, pois deixamos para comprar no dia e sendo assim há esse desconto. É só ir até a Times Square no tkts, pois é lá que você consegue o ingresso com o desconto. O musical aconteceu às 8 da noite e terminou às 10:30, então se prepare, pois o show é demorado.
Detalhe quanto a questão do metro: como só usamos nesse dia, compramos o single pass, mas caso você utilize por mais tempo, é aconselhado os tickets semanais. E na questão de comidas, existem várias opções, mas logicamente acabamos comendo pizza, hot dog, enfim o fast food que não é caro não e lembrando que as gorjetas você apenas paga quando há um garçom, pois caso você compre direto com o caixa, não há necessidade de pagar pela gorjeta.
Uma outra dica legal mas não tão barata é o City Kitchen, nesse local você encontra diversos restaurantes dentro, mas acabamos experimentando dois tipos de sanduíches que são maravilhosos, mas não tão barato, Luke's é o nome do restaurante e lá você tem a opção de comer o sanduíche de lagosta, camarão e outros, vale a pena a visita, fica ao lado do Hotel Row na 8th avenida.

Barco para a Estátua da Liberdade

Estátua da Liberdade




Ilha de Ellis


WTC

Brooklyn Bridge

Museu da História Natural

Museu da História Natural

Central Park

Metro

Luke's



Wall Street
    
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário