terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Europa - Itália - 4 dias

Hoje a dica é Europa!! Primeiro o pulo é na Itália

1 dia - Terni - a cidade é pequena, mas tem um barzinho ou outro para poder tomar um drink, existe também uma cascata que fica entre a estação de Terminillo e a cidade, que vale a pena a parada. Mas o dia foi para visitar a estação de Terminillo, mas fomos mais para conhecer, até porque nem estava aberta no dia, lá existe um café, você pode se deliciar com um chocolate quente ou até mesmo uma bebida gelada.
Terni - Itália

Estação Terminillo - Itália
Terni - Itália


2 dia - Narni - A cidade é lindinha, tem castelos, enfim parece que você volta no tempo, vale a pena conhecer, visitamos a catedral da cidade onde Lúcia Brocadelli de Narni esta enterrada, ela foi beatificada em 1710, vale a pena a visita.
Narni Itália


Narni - Itália


3 dia - Roma/Vaticano - Neste dia foi corrido, mas conseguimos fazer algumas visitas como: percorrer o centro visitando igrejas (todas são de entrada gratuita), visitamos muitas fontes, inclusive a famosa Fontana Di Trevi, Coliseu, Pantheon, Monumento Vittorio Emanuele, já entre o Monumento e o Coliseu passamos pelo Fórum Romano. Após isso fomos até a cidade do Vaticano e visitamos a Basílica de São Pedro, Praça de São Pedro, Museu do Vaticano que fica dentro da Basílica, onde ficam as coroas e todo o ouro (devido ao tempo não conseguimos entrar na capela sistina, mas uma coisa importante é olhar o horário, se estará aberto e comprar o ingresso pela internet, pois a fila é enorme, essa viagem foi em 2010, mas em 2014 conseguimos visitar a capela, mas fizemos isso, compramos o ingresso pela internet e sendo assim não pegamos aquela fila), e além de visitar a Basílica, também visitamos a Gruta do Vaticano - túmulo dos papas - entrada gratuita.
Detalhe - se for de carro deixe em uma estação de trem e pegue o trem em direção à Roma, pois somente carros da cidade podem percorrer por Roma e além disso para conhecer bem o negócio é caminhar, pois a cidade toda tem muita história e você acaba sempre parando em algum lugar para fotos ou apenas apreciar a paisagem.

.
Vaticano

Coliseu - Roma - Itália


Roma - Itália

Pantheon - Roma

Roma

Roma

Vaticano

4 dia - percorremos a cidade de Terni - fizemos caminhada e apreciamos a pequena cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário