quinta-feira, 1 de junho de 2017

Europa 2017 - parte 1

Hoje irei escrever sobre o passeio que fiz em abril na Europa nos seguintes países: Holanda, Itália, Áustria, Liechtenstein, Suíça e Alemanha. Saímos do Brasil no dia 13 de abril de 2017 e tivemos que aguardar por um tempo o voo em São Paulo (Guarulhos), lá utilizamos a sala vip da gol, que nela você pode tomar banho, comer e beber a vontade. Mas isso você só pode utilizar se seu voo internacional for parceiro da Gol, caso contrário não pode utilizar, mesmo sendo cliente Smiles. Mesma coisa na questão da volta para o Brasil, se você não voar SP - Curitiba de Gol, não poderá utilizar a sala vip nacional, que tem as mesmas coisas que a sala vip internacional. 
Banheiro sala vip
Área de alimentação
Banheiro sala vip
Banheiro sala vip
Sala de tv

Banheiro sala vip





 O primeiro destino foi Holanda, na verdade ficamos 7 horas por lá e enquanto aguardávamos, decidimos passear no famoso Parque das Tulipas, que fica localizado na cidade de Lisse, que não é tão longe do aeroporto. No aeroporto você pode comprar o ticket de entrada + o ônibus de ida e volta para o aeroporto, o valor por pessoa é de 24 euros, lá você pode deixar sua mala de mão no armário, basta você ter uma moeda de 2 euros, pois ela te libera a chave e depois que você devolve pode pegar novamente os 2 euros.


Parque das Tulipas

Armário

Parque das Tulipas

Armário


Parque das Tulipas

Parque das Tulipas

Parque das Tulipas








Após a visita retornamos para o aeroporto e tomamos o avião para Veneza, onde foi a primeira parada na Itália. Logicamente fizemos o passeio em Veneza e Ilha de Murano no outro dia, pois chegamos muito tarde. E o passeio foi assim: Visitamos a praça principal, andamos de gôndola, assistimos uma ópera, comemos frutos do mar, pois é um prato barato e logicamente delicioso e visitamos o museu de Murano.


Ópera em Veneza

Ilha de Murano

Gôndola

Veneza

Museu de Murano



No outro dia saímos cedo para visitar as cidades de nossos antepassados italianos, primeira parada foi em Feltre que é a cidade do tataravô do meu marido, após 40km visitamos a cidade do meu tataravô que tem apenas aproximadamente 600 pessoas na cidade, chama-se Samone e Strigno, que ficam juntas. Após isso viajamos até Fai Della Paganella, onde dormimos e descobrimos que a cidade de Cembra em Trento também tem descendentes da família de meu marido. Foi muito emocionante passar pelas cidades de onde nossos antepassados vieram. 

Samone Trento

Feltre Veneto

Samone Trento

Fai Della Paganella Trento

Strigno Trento

Feltre Veneto

Samone Trento

Fai Della Paganella Trento
  No outro dia, fomos direto para Vaduz em Liechtenstein, um país super pequeno e muito lindinho, visitamos a cidade, que logicamente não é muito grande. Estava chovendo e chegamos às 6h da tarde e o museu já estava fechado, mas caminhamos pela cidade e visitamos o castelo.


Vaduz Liechtenstein

Vaduz Liechtenstein

Vaduz Liechtenstein

Castelo de Vaduz





Após a visita, fomos direto para Basileia na Suíça e dormimos na divisa, pois a cidade tem divisa com a Alemanha e França, então ficamos hospedados em um hotel na Alemanha, mas logo na outra manhã já fomos para o centro da cidade conhecer a cidade e o museu das bonecas. 


Rio Reno - Basileia Suíça

Basileia Suíça

Museu das bonecas Basileia Suíça

Basileia Suíça

Museu das bonecas Basileia Suíça

Basileia Suíça

Basileia Suíça

Basileia Suíça




No fim do dia fomos direto para a Floresta Negra na Alemanha, ficamos hospedados em uma pequena cidade e em pleno  mês de Abril, pegamos neve e estava super frio.


Black Forest Alemanha

Black Forest Alemanha


No outro dia acordamos e fomos visitar os museus dos relógios, o maior cuco do mundo e a cachoeira de Triberg, onde acabamos pegando neve também.


Floresta Negra

Maior cuco do mundo

Black Forest

Por dentro do cuco

Cachoeira em Triberg


Museu

Museu



Já no outro dia tomamos rumo para o Castelo de Neuschwanstein, localizado na Baviera e na Rota Romântica da Alemanha, tem uma história sensacional e chegando no local, você pode visitar apenas o Castelo de Neuschwanstein ou a opção de visitar esse castelo + o museu + o castelo de Hohenschwangau, que ambos tem uma conexão na história, pois primeiro eles moraram nesse castelo e depois acabaram se mudando para o famoso castelo de Neuschwanstein.

Castelo de Neuschwanstein

Castelo de Hohenschwangau

Saindo do castelo

Máquinas de vender cigarros

Castelo

Máquina para trocar moedas




Nesse mesmo dia do passeio fomos direto para Áustria na cidade de Bichlbach, uma pequena cidade que fica do lado da estação de Ski Zugsptize, onde visitamos mas como não havia professor não pudemos esquiar, mas valeu a pena a visita, pois a vista é maravilhosa.

Vista do Hotel

Zugspitze

Estação de Ski

Estação de Ski

Zugspitze

Vista do hotel

Zugspitze
  
Depois de visitar a estação retornamos para o hotel e no outro dia já viajamos rumo a Volano na Itália para visitar meu primo distante da família Stinghen, onde visitei a casa que meu tataravô viveu, visitei muitas cidades próximas a Volano, castelos, Lago de Garda, cemitérios e igrejas onde tem a história da minha família, foi outra coisa emocionante da viagem. 

Cemitério em Volano

Casa do meu tataravô em Volano

Castelo


Lago de Garda

Lago de Garda

Castelo

Castelo

Plantação de uva
Dormimos em Volano e na manhã seguinte seguimos para Veneza onde tomamos o navio para uma visita surpreendente pelo Mediterrâneo que irei fazer um post especial sobre os 11 dias a bordo desse navio fantástico.

2 comentários:

  1. Lindas paisagens Fabiane, também quero ir lá.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fabi, quando precisar das dicas para visitar Feltre é só escrever que te dou mais dicas..bjss

      Excluir