sexta-feira, 14 de julho de 2017

Europa parte 3 - Portugal: Lisboa, Sintra e Vale do Douro 2017

No dia 04 de maio de 2017 chegamos em Lisboa, alugamos um carro e viajamos direto para Sintra, pois a cidade fica próxima. Dormimos lá e no outro dia visitamos o centro da cidade e a Quinta da Regaleira, que fica próximo do centro, mas se estiver de carro, aconselho a deixar no hotel que estiver hospedado, pois as ruas são estreitas e de difícil acesso, bem como para estacionar. Então vá caminhando, pois é bem melhor.

No dia 05 de maio passamos o dia em Sintra e no fim da tarde viajamos até o vale do Douro, ficamos lá uns 4 dias, o local é excelente para quem quer relaxar e sentir a natureza. Ficamos em uma casa de campo chamada Casa da Costinha - Cinfães Portugal, vale a pena ficar neste local, pois além de ter vários quartos, ainda tem uma piscina e churrasqueira.

Casa da Costinha

Rio Douro

Cinfães

No dia 08 de maio fomos até Fátima, visitamos e logicamente agradecemos pela viagem maravilhosa que fizemos. E ainda nesse mês foi comemorado o centenário de Fátima, então já estava começando a ficar lotada a cidade.

Nesse mesmo dia tocamos até Lisboa, onde passamos dois dias e visitamos alguns pontos turísticos e assistimos o show de Fado, a cidade é muito aconchegante e ficamos hospedados no Bairro Alto que fica próximo de Bares que tem as apresentações de Fado, bem como o bondinho vertical que fica neste bairro, a parte de comércio também, o elevador de Santa Justa, o Arco da Rua Augusta, a Praça do Comércio e você consegue também ver a ponte Vasco da Gama, já a Torre de Belém tivemos que tomar um bonde até o local, onde também almoçamos, pois nesse local há uma infinidade de restaurantes bons e baratos.

Vista do elevador

Região dos bares Bairro Alto

Bairro Alto

Torre de Belém

No dia 10 de maio retornamos para o Brasil, mas com um gostinho de quero mais, pois Portugal tem muita coisa linda para se visitar.